Um ano e meio depois, lesados do BES ouvidos no Banco de Portugal
23-02-2016 - 11:55

A Renascença confirmou que o BdP vai receber representantes da associação de lesados do banco, alvo de uma medida de resolução no Verão de 2014. Clientes reclamam 400 milhões de euros.

Veja também:


Mais de um ano e meio depois da resolução do Banco Espírito Santo (BES), o Banco de Portugal (BdP) vai receber na quarta-feira, pela primeira vez, representantes da associação de lesados do BES.

Na sexta-feira passada, Governo, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e Banco de Portugal sentaram-se à mesma mesa, em Lisboa, para procurar uma solução para estes clientes do BES que saíram prejudicados com a falência do banco.

A Renascença confirmou, esta terça-feira, que o BdP vai efectivamente receber representantes desta associação de lesados ainda esta semana. A instituição governada por Carlos Costa não comenta.

Estará também marcada para o final da semana uma outra reunião entre Governo, CMVM e BdP para continuar a debater uma possível solução para os lesados do BES depois de estes terem sido ouvidos.

Desde que o Banco Espírito Santo (BES) foi alvo de uma medida de resolução, no Verão de 2014, que clientes do retalho detentores de papel comercial do GES que compraram os títulos aos balcões do BES têm vindo a desenvolver várias acções com vista a recuperar o dinheiro investido.

Actualmente, são 2.040 os subscritores de papel comercial que reclamam cerca de 400 milhões de euros.