A B SAD confirmou, este sábado, Nandinho como novo treinador, conforme a Renascença adiantara na quarta-feira.
O treinador português, de 49 anos, até agora comentador de futebol na Renascença, regressa ao ativo, cerca de um ano depois de ter deixado o Almería, onde treinou a equipa B durante duas temporadas.
Nandinho sucede a José Maria Pratas, que não resistiu aos maus resultados. Recém-despromovida à II Liga, a B SAD ainda não venceu esta época - soma um empate (3-3) e três derrotas, todas por 3-2, e está no 17.º lugar tabela classificativa, em zona de descida, com um ponto.
Foi, precisamente, antes da derrota deste sábado com o Moreirense, que também desceu à II Liga esta época, que a B SAD oficializou Nandinho.
"Vimos com muita ambição e muita vontade de ajudar o clube a alcançar os seus objetivos", afirmou o treinador, citado pelo Facebook dos azuis.
Antigo avançado e internacional português nas camadas jovens, Nandinho destacou-se, enquanto jogador, ao serviço de clubes como Salgueiros, Benfica, Alverca, Vitória de Guimarães, Gil Vicente e Leixões.
Como treinador, teve a primeira experiência no Gil Vicente, primeiro nos sub-19 e depois na equipa principal, antes de treinar o Famalicão e, de novo, a equipa de Barcelos. Esteve no Almería em 2019/20 e 2020/21.
Na temporada passada, Nandinho foi comentador de Bola Branca.