O rock britânico ainda vibra. Os Beatles Paul McCartney e Ringo Starr vão participar no próximo álbum dos Rolling Stones, segundo a revista "Variety".
A publicação norte-americana assegura que Paul McCartney já terá pegado no seu baixo e gravado partes de acordes num estúdio em Los Angeles. Starr também deverá fazer o mesmo, mas na bateria.
Pouco mais se sabe para além disto. O álbum ainda não foi anunciado oficialmente, mas o vocalista Mick Jagger já tinha adiantado, em 2021, que o grupo tinha imensas canções prontas para verem a luz do dia, informação corroborada no início deste ano pelo guitarrista Keith Richards. "Há muita nova a caminho", disse, na altura, via Instagram.
Os Rolling Stones já não lançam um álbum novo desde "A Bigger Bang", de 2005, mas têm saído singles isolados ou integrados em coleções de êxitos passados. O certo é que o próximo álbum terá ainda contribuições do baterista Charlie Watts, que morreu em 2021, aos 80 anos.
A "Variety" revela que o novo trabalho dos Rolling Stones está a ser produzido por Andrew Watt, vencedor de um Grammy em 2021 pela sua colaboração com Ozzy Osbourne. É a escolha clássica dos "rockeiros" veteranos e já trabalhou com nomes como Iggy Pop ou Pearl Jam.
McCartney confessou, recentemente, que estaria a trabalhar com Watt, o que parece confirmar o cenário. "Tenho gravado com várias pessoas e estou entusiasmado com isso. Comecei a trabalhar com um produtor chamado Andrew Watt e ele é muito interessante. Divertimo-nos", disse, sem adiantar mais detalhes, mas garantindo estar empolgado com 2023.
Esta não seria, de resto, a primeira vez que as duas bandas colaboravam, mesmo que indiretamente. A rivalidade "simpática" entre os dois grupos já deu muitos frutos. Um dos primeiros singles dos Rolling Stones foi uma cover de uma canção de John Lennon e Paul McCartney, "I Wanna Be Your Man". A dupla emprestou a voz ao single "We Love You", dos Stones, e, em "troca", Brian Jones tocou saxofone em "You Know My Name (Look Up the Number", dos Beatles. A maior prova desta rivalidade saudável aconteceria, no entanto, em 1967, quando as duas bandas lançaram álbuns com um piscar de olhos na capa à rival: "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" e "Their Satanic Majesties Request".
Mesmo assim, a rivalidade mantém-se até aos dias de hoje. Em 2021, McCartney disse numa entrevista que os Stones não passavam "de uma banda de covers". Em resposta, Jagger convidou Paul a subir ao palco para tocar "uma cover de blues" ao saber que o Beatle estaria a assistir a um concerto seu, em Los Angeles...