O Governo britânico colocou centenas de militares do Exército sobreaviso para responderem à escassez de combustíveis no país.
Depois de os britânicos terem corrido para as bombas na sequência de uma crise de abastecimento gerada pela falta de camionistas, o Governo anunciou que um grupo de militares vai receber treino de emergência para transportar combustível para locais prioritários.
Até 150 motoristas de tanques militares irão receber a formação necessária para fazer a entrega em pátios de entrada que secaram devido ao pânico dos automobilistas.
“Estamos a começar a ver pânico de compra moderado com mais tipos de combustível disponíveis em mais postos de gasolina”, afirma o ministro dos Transportes, Grant Shapps.
As refinarias têm combustível suficiente para distribuir, mas faltam camionistas que o façam. Estima-se que o Reino Unido não tenha mais de 100.000 motoristas de camião, o que está a causar vários problemas numa série de setores, incluindo no fornecimento de alimentos e supermercados, nos últimos meses.
Na segunda-feira, mais de dois terços dos postos de abastecimento no Reino Unido esgotaram os stocks.