O candidato às primárias do Partido Republicano dos EUA Ron DeSantis retirou este domingo a sua candidatura à Casa Branca para apoiar Donald Trump.
Em tempos visto como a grande ameaça à vitória de Trump como concorrente do Partido Republicano nas eleições presidenciais dos Estados Unidos para 2024, o governador da Flórida sai da corrida presidencial três dias antes das primárias de New Hampshire, onde as sondagens o colocavam como o terceiro candidato com mais votos.
Em vídeo nas redes sociais, DeSantis anunciou agora o apoio ao ex-presidente Donald Trump.
"Estou orgulhoso de ter cumprido 100% das minhas promessas e não vou parar agora. É claro que para mim que a maioria dos eleitores das primárias republicanas querem dar a Donald Trump uma segunda oportunidade", afirmou.
No início do ano passado, as sondagens colocavam DeSantis com cerca de 35% das intenções de voto dos republicanos, contra cerca de 45% de Trump - e algumas deixaram-no mesmo à frente. Mas, no último mês, DeSantis viu a sua popularidade cair e ser ultrapassado por Nikki Haley, antiga embaixadora dos Estados Unidos na ONU.