Guilherme Pinto. Ferro Rodrigues lamenta morte de "autarca marcante"
08-01-2017 - 14:58

Autarca de Matosinhos morreu este domingo aos 57 anos, depois de uma luta contra o cancro.

O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, lembra o presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Guilherme Pinto, como um "autarca marcante" e "grande referência" para o concelho.

"É com grande tristeza que recebo a notícia do falecimento de Guilherme Pinto. Antigo deputado à Assembleia da República, foi um autarca marcante em Matosinhos, primeiro como vereador e depois como presidente da Câmara Municipal", afirma Ferro Rodrigues numa nota enviada à agência Lusa.

“Foi também uma voz activa na região Norte e, em particular, no seio do Partido Socialista, partido em que voltou a estar filiado desde o passado dia 3 de Janeiro", acrescenta o presidente da Assembleia da República, que endereça condolências à família e a sua solidariedade aos cidadãos de Matosinhos.

A notícia da morte de Guilherme Pinto foi conhecida este domingo. Segundo a Câmara Municipal de Matosinhos o autarca de madrugada, aos 57 anos, "em casa, junto da família e de modo tranquilo, após mais de dois anos de luta contra a doença".

O velório começou às 9h00, no salão nobre dos Paços do Concelho. Na segunda-feira, o corpo sai pelas 15h30 para a igreja do Senhor de Matosinhos, onde vai decorrer uma missa celebrada pelo bispo do Porto, António Francisco dos Santos.