O novo candidato do CDS à Câmara Municipal de Loures, Pedro Pestana Bastos, aposta no mesmo projecto eleitoral que tinha sido elaborado com o PSD. O partido rompeu a coligação com os social-democratas depois do cabeça de lista da coligação, André Ventura, ter proferido “frases demagógicas” e “irresponsáveis.
“A nossa candidatura vai ser centrada em Loures, nos problemas específicos de Loures e não em frases demagógicas e, do nosso ponto de vista, irresponsáveis por parte de um candidato que pelos vistos não está interessado em ter um projecto para Loures”, diz à Renascença Pedro Pestana Bastos.
Nesta entrevista, o candidato diz que o seu projecto será o que tinham com o PSD, um projecto com ideias sobre mobilidade, segurança e acção social.
A candidatura de André Ventura, "Primeiro Loures", tinha o apoio do PSD, do CDS e do Partido Popular Monárquico (PPM). O candidato disse que tem existido "uma excessiva tolerância com alguns grupos e minorias étnicas” e acusou a comunidade cigana de subsidiodependência.
Apesar da polémica, o PSD manteve o apoio ao candidato.