Um homem de nacionalidade chinesa morreu nas Filipinas vítima de uma pneumonia causada pelo coronavírus de Wuhan. É a primeira morte registada fora da China, anunciaram as autoridades neste domingo.
O paciente, que morreu no sábado, é um homem de 44 anos, internado no Hospital San Lazaro, em Manila, em 25 de janeiro, indicou o Departamento de Saúde das Filipinas em comunicado.
O número de mortes pelo novo coronavírus na China subiu neste domingo para 304 (45 a mais que no sábado), enquanto o número de pessoas infetadas com esta doença no território chinês é de 14.411.
Este surto de pneumonia provocado pelo novo coronavírus (2019-nCoV) foi detetado no final do ano em Wuhan.
Além do território continental da China e das regiões chinesas de Macau e Hong Kong, há mais casos de infeção confirmados em 24 outros países, com as novas notificações na Rússia, Suécia e Espanha.
Neste domingo, dois médicos tailandeses anunciaram ter curado uma mulher infetada com coronavírus através de uma mistura de medicamentos contra o VIH e um remédio antigripal.
A mulher tem 71 anos e curou-se ao fim de 48 horas de ter sido iniciado o tratamento, relataram em conferência de imprensa.