Jorge Almirón já não é treinador do Boca Juniors. O treinador argentino de 52 anos pediu a demissão depois da derrota na final da Copa Libertadores frente ao Fluminense.
"O Boca Juniors comunica aos sócios, adeptos e simpatizantes que Jorge Almirón informou que a sua equipa técnica tomou a decisão de não continuar. A nossa instituição agradece os serviços prestados por todos eles e deseja os maiores sucessos para o futuro", pode ler-se na breve nota.
A equipa ainda não terminou para o Boca Juniors, que ainda vai disputar a fase final da Taça da Argentina e da Taça da Liga.
Em causa para a saída está a final perdida da Copa Libertadores. No Maracanã, o Boca perdeu frente ao Fluminense, por 2-1. Germán Cano e John Kennedy marcaram os golos da vitória da equipa carioca.
Na Argentina, Almirón conta com passagens pelo Defensa y Justicia, Godoy Cruz, Lanús e San Lorenzo. Treinou ainda o Club Tijuana, no México, o Atlético Nacional, da Colômbia, o Al-Shabab, da Arábia Saudita, e o Elche, em Espanha.