Luís Filipe, antigo companheiro de Rúben Amorim no Benfica, tem a certeza que o treinador do Sporting não vai perder o foco no seu trabalho, na sequência das notícias da atenção que alguns clubes da Premier League estão a dedicar ao técnico que está na liderança do campeonato português.
"O trabalho que o Rúben tem desenvolvido faz com que se fale de outras paragens, mas ele está completamente concentrado no Sporting. Ele é um homem do futebol e sabe como as coisas funcionam. O Rúben tem um objetivo, está focado no Sporting e acredito que assim continuará", refere em entrevista a Bola Branca.
Luís Filipe considera, por outro lado, que o interesse de outras equipas no treinador é "normal". As notícias têm sido veiculadas por órgãos de comunicação social ingleses e anotam acompanhamento de alguns clubes da Premier League.
Título está perto, mas todo o cuidado é pouco
Após o clássico com o FC Porto, a 13 jogos do fim da época, o Sporting tem nove pontos de vantagem sobre o Braga, 10 sobre o FC Porto e 13 sobre o Benfica.
A conquista do título, ao fim de 19 anos, está ao alcance dos leões, mas Luís Filipe alerta para surpresas e sublinha que o Sporting "não pode baixar a guarda".
"Uma vantagem de nove pontos pode tornar-se, rapidamente, em um ou dois e as coisas complicam-se. Acredito que se o Sporting estiver alerta e com a convicção de que nada está ganho, conseguirá manter a distância para os concorrentes, até ao fim". conclui.
Luís Filipe foi jogador do Sporting entre 2001 e 2004. Mais tarde cruzou-se com Rúben Amorim no Benfica.
O Sporting joga na sexta-feira, para a jornada 22 do campeonato. O líder da I Liga recebe o Santa Clara, 7.º classificado, às 20h45. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.