Pedrinho tem muito potencial, mas "ainda não é uma peça chave no Corinthians"
10-03-2020 - 12:45
 • Rui Viegas com Eduardo Soares da Silva

A opinião é do antigo internacional brasileiro Luizão, que acredita na afirmação do extremo no Benfica.

Luizão, antigo internacional brasileiro com passagem pelo Corinthians, diz que Pedrinho tem muito potencial para render no Benfica, mas explica que o avançado "ainda não é uma peça chave" no Corinthians. Em declarações a Bola Branca, o ex-avançado elogia o primeiro reforço das águias para a próxima época.

"Há um risco de chegar e não se adaptar e não conseguir jogar bem, mas acho que no Pedrinho isso não vai acontecer. É um jogador que está há muito tempo na equipa profissional do Corinthians, já tem experiência e pode fazer uma grande época", disse.

Pedrinho está ainda em Lisboa, onde já fez exames médicos para assinar por cinco anos com o Benfica. Nesta altura, permanece a dúvida se Pedrinho regressa para o resto da época no Corinthians e Jogos Olímpicos com o Brasil, ou se fica em Portugal, a ambientar-se ao novo clube.

Luizão, que partilhou balneário na seleção com jogadores como Roberto Carlos, Rivaldo, Kaká, Ronaldinho, Ronaldo, diz que Pedrinho tem potencial, mas falta-lhe crescer.

"É um bom jogador. No Corinthians ainda não se afirmou como uma peça chave. Para um brasileiro que sai para Portugal, ajuda muito a língua. Ele tem um potencial muito grande", explica.

Comparações a Di Maria

Luizão compara Pedrinho a Angel Di Maria, que também entrou na Europa pelo Benfica, antes de assinar pelo Real Madrid.

"É um jogador tipo o Di Maria, mas mais jovem, porque o Di Maria já está mais rodado. Defino o Pedrinho como parecido a ele, pé esquerdo na bola e remata muito bem de fora da área", termina.

Pedrinho deve ser apresentado, esta terça-feira, a troco de 20 milhões de euros. O brasileiro somou sete golos em 57 jogos disputados na última temporada. No clube encarnado, deve assinar contrato por cinco temporadas.