O presidente do Benfica assume as responsabilidades pelo desempenho do Benfica na temporada que está a terminar e garante que nunca se vai esconder.
"Nesta temporada, se na Liga dos Campeões fizemos uma caminhada que, dadas as circunstâncias, nos orgulha, eliminando Spartak Moscovo, PSV, Barcelona, Dínamo Kiev e Ajax, quebrando apenas com o Liverpool, pese embora o extraordinário empate a três alcançado em Inglaterra, o certo é que nas competições nacionais estivemos longe daquilo que pretendemos", referiu Rui Costa.
No evento Corporate, que junta os patrocinadores, o líder encarnado acrescentou: "Assumo-o sem qualquer tipo de rodeios porque é essa a minha forma de estar. Assumo as minhas responsabilidades por esta época e assumirei sempre, sem hesitar, tudo o que precisar de assumir. Não me escondo, não me esconderei nunca, atrás de ninguém nem de nada".
Durante o discurso, Rui Costa mostrou confiança no futuro e exigiu que os outros intervenientes do futebol cumpram as suas responsabilidades.
"Quando fui eleito em outubro, tinha perfeita noção do imenso trabalho que tinha pela frente, para voltarmos a ser esse Benfica que desejamos, e que não duvido iremos alcançar. Faremos tudo o que nos compete para lá chegar. Nós, dirigentes, técnicos, jogadores e adeptos do Benfica, faremos a nossa parte. E apenas exigimos que todos os intervenientes neste maravilhoso desporto, todos sem exceção, cumpram com seriedade as suas funções e responsabilidades".
O antigo jogador, reafirmou: “Ambiciono um Benfica ganhador, que entre em campo com o objetivo único de tudo fazer para ganhar".