Coronavírus. Madeira quer “encerramento imediato” de aeroportos
15-03-2020 - 19:26
 • Carlos Calaveiras

Miguel Albuquerque lembra que “o valor cimeiro é a vida dos nossos concidadãos e esse valor sobrepõe-se à liberdade de circulação”.

O presidente do Governo Regional da Madeira defende o “encerramento imediato” dos aeroportos.

O pedido de Miguel Albuquerque seguiu para o Presidente da República.

Segundo o governante regional, o fecho dos aeroportos é a “única solução”, numa altura em que não há ainda casos de coronavírus na Madeira.

Esta medida dos aeroportos surge já depois de ter colocado a região autónoma em quarentena, limitando a circulação dos que entram no território.

Em conferência de imprensa, Miguel Albuquerque garante que “a liberdade à circulação é restringida para salvaguardar a saúde da nossa população”.

O governante não tem dúvidas: “Temos uma ameaça real à população e há que tomar decisões” até por que “o surto está a aumentar e ou fecham as fronteiras ou o vírus vai propagar-se”.

Albuquerque acrescenta que “o valor cimeiro é a vida dos nossos concidadãos e esse valor sobrepõe-se à liberdade de circulação”.

O presidente do Governo Regional da Madeira lembra que não há nenhum caso de covid-19 no arquipélago, mas reforça que “temos na Madeira uma população idosa”.