Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
O presidente dos Estados Unidos Donald Trump, que recebeu este segunda-feira alta do hospital, pede aos americanos que “não tenham medo da Covid-19”.
“Não deixem [a Covid-19] dominar a vossa vida. Temos desenvolvido, durante a administração Trump, ótimas drogas e conhecimento, escreve Trump na rede social Twitter.
Trump acrescenta que se “sente melhor do que se sentia há 20 anos”.
O Presidente norte-americano teve alta esta segunda-feira e, à chegada à Casa Branca, retirou a máscara de proteção para posar para os repórteres de imagem, apesar de estar infetado com Covid-19.
Trump, de 74 anos, foi levado para o Hospital Militar Walter Reed, em Bethesda, no estado do Maryland, na sexta-feira, 2 de outubro.
O médico da Casa Branca informou que Donald Trump foi tratado com um esteróide, depois de duas descidas dos seus níveis de oxigénio, no sábado.
O Presidente norte-americano é clinicamente obeso, o que o coloca em maior risco de complicações graves por causa do novo coronavírus que infetou, até à data, mais de 7 milhões pessoas e matou mais de 200 mil nos Estados Unidos.
[notícia atualizada]