Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirma que "é revoltante" o ataque à família de Sérgio Conceição à saída do Estádio do Dragão, após a derrota com o Club Brugge.
Em conferência de imprensa, Amorim diz que "as autoridades têm de comentar e fazer alguma coisa, porque é recorrente", e envia um abraço ao treinador rival.
"Quero mandar-lhe um grande abraço, porque já o fiz. Não somos propriamente amigos, mas baste olhar para ele. Dá tudo pelo clube e merecia mais. Aquilo não reflete o que são os adeptos do Porto, mas ele deve estar revoltado até por não ter sido ele a levar e não a família. Deve ser muito doloroso a família levar com pedras porque perdeu um jogo", começa por dizer.
Amorim diz que serve de exemplo para si, uma vez que "não há memória no futebol".
"Foram campeões e ganharam a taça, muda tudo muito rápido no futebol. Não sei como reagiria se fosse comigo. Espero encontrá-lo aqui, não lhe ganho muitas vezes, mas ele faz de mim melhor treinador. Espero que tenha força e que continue", termina.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) informou, esta sexta-feira, ter identificado os suspeitos do apedrejamento do carro da família de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na noite de terça-feira.
O que aconteceu na noite de terça-feira
O carro onde seguia a família de Sérgio Conceição foi alvo de apedrejamento, na noite de terça-feira, após a goleada (4-0) sofrida pelo FC Porto diante do Club Brugge, a contar para a Liga dos Campeões, segundo confirmou PSP à Renascença, na manhã seguinte.
A mulher, Liliana, e dois dos filhos, Rodrigo (que integra a equipa principal do Porto) e José, do treinador do FC Porto seguiam na viatura. A PSP confirmou a ocorrência de um ataque, no entanto, também informou não ter recebido queixa formal, nem haver registo de feridos.
Na quarta-feira, em comunicado oficial, o FC Porto repudiou "totalmente" o ataque e apelou a que o autor ou autores do que classificou como um "ato selvagem" fossem rapidamente identificados e responsabilizado
O FC Porto sofreu uma das piores derrotas da era Sérgio Conceição, na terça-feira, com o Club Brugge. Os dragões perderam por 4-0 e continuam sem pontos, ao fim de duas jornadas do grupo B da Liga dos Campeões.