A UEFA anunciou, esta quinta-feira, que o Bélgica-Suécia, de apuramento para o Euro 2024, que foi interrompido ao intervalo devido a um ataque terrorista em Bruxelas, não será retomado. O resultado final é 1-1.
Decisão que não afeta qualquer uma das equipas, uma vez que os belgas já estavam apurados para o Europeu e os suecos matematicamente eliminados - sem hipótese, sequer, de irem ao "play-off".
O encontro entre Bélgica e Suécia, de segunda-feira, foi inicialmente suspenso depois de ser conhecido que tinha ocorrido atentado terrorista, em Bruxelas, e que dois adeptos - um sueco, outro de origem sueca - tinham morrido baleados. Contudo, agora, a UEFA declara-o abandonado, com o resultado ao intervalo confirmado como resultado final.
O Estado Islâmico reivindicou o ataque, que deixou, ainda, uma terceira pessoa ferida. Segundo a ministra do Interior belga, Annelies Verlinden, o suspeito da morte dos dois cidadãos foi foi morto a tiro pela polícia, na terça-feira, e a arma que terá sido usada pelo agressor foi recuperada.