Crise leva Equipas de Jovens a mudar objetivo de angariação de fundos
30-11-2020 - 18:38
 • Ana Lisboa

A organização católica pretendia inicialmente angariar dinheiro para o Encontro Internacional do movimento, mas diante da crise que gerada pela pandemia optou por ceder o dinheiro a organizações de apoio a mulheres em situações vulneráveis.

Até ao dia 19 de dezembro, as Equipas de Jovens de Nossa Senhora lançaram uma "venda solidária a nível nacional", porque "com os tempos atípicos que vivemos", sentiram "a necessidade de ajudar os que mais precisam".

Por isso, decidiram "reorientar a angariação de fundos que tínhamos planeada para o Encontro Internacional e fazer uma venda solidária (...) onde vamos vender sacos de pano e papel de embrulho".

Em cada região do país, a venda destina-se a diferentes instituições.

Assim, os donativos angariados em Lisboa, Cascais, Torres Vedras, Ericeira, Caldas da Rainha, Leiria e Beja destina-se ao “Apoio à Vida”.

O dinheiro obtido no Porto vai para a “Vida Norte”. Em Santarém destina-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro e o que for conseguido em Évora será entregue à instituição “Ser Mulher”.

Cada saco de pano custa três euros e cada folha de papel de embrulho fica em dois euros e meio. Quanto mais quantidade se comprar, mais barato fica o preço.

Mais informações sobre esta iniciativa das Equipas de Jovens de Nossa Senhora podem ser obtidas através do site das EJNS.