Um tiroteio fez, pelo menos, três mortos. É o primeiro balanço das autoridades. O incidente aconteceu num centro comercial de Copenhaga, na Dinamarca.
Uma pessoa foi detida em relação a este incidente de segurança, avança a polícia dinamarquesa através das redes sociais. Trata-se de um homem de 22 anos, de nacionalidade dinamarquesa.
As autoridades não excluem nesta altura poder tratar-se de um ataques terrorista.
As autoridades adiantam que estão "presentes em grande número no centro comercial Fields", um dos maiores da Escandinávia, e que estão a investigar a situação. "Atualizaremos aqui assim que pudermos", sublinham.
As forças de segurança aconselham as pessoas que estão no interior do shopping a ficarem escondidas até aparecer ajuda.
Também recomendam às pessoas que estiveram no centro comercial de Fields que entrem em contacto com os familiares.
Num vídeo divulgado nas redes sociais podem ser ouvidos disparos no interior do shopping e pessoas em pânico a tentar fugir.
Fotografias das agências internacionais mostram algumas pessoas a fugir do centro comercial Fields, em Copenhaga, algumas com crianças ao colo.
Também é visível um forte aparato policial e ambulâncias nas imediações do local.
As forças de segurança montaram um cerco ao edifício.
O cantor britânico Harry Styles tem um concerto marcado, para esta noite, numa sala de espetáculos das proximidades.
"Ouvimos barulho, pensávamos que eram fãs do Harry Styles, vai haver um concerto, mas depois apareceu a polícia. Perguntei o que aconteceu e disseram-me que era um tiroteio", contou à Sky News uma testemunha que se encontrava nas imediações do local.
Um outro vídeo, cuja a autenticidade ainda não foi confirmada pelas autoridades dinamarquesas, mostram um homem armado no que parece ser uma escada de serviço do centro comercial de Fileds em Copenhaga.
[notícia atualizada às 00h05]