Porto já ganhou sem Díaz e tem almofada pontual para gerir
04-02-2022 - 13:38
 • João Paulo Ribeiro com Renascença

Gaspar, antigo central do FC Porto, avalia ainda a contratação de Rúben Semedo. Os dragões jogam em Arouca no domingo.

Gaspar compreende que a saída de Luis Díaz pode criar alguns problemas ao FC Porto, mas o antigo central dos dragões recorda que a equipa "já jogou sem o Díaz e conseguiu ganhar".

Nesse sentido, tem a convicção de que Sérgio Conceição tem armas para manter o primeiro lugar até ao fim do campeonato. Goza, ainda, o treinador do FC Porto de uma "almofada pontual que lhe dá uma salvaguarda", anota o antigo defesa.

O próximo jogo do Porto é em Arouca, no domingo, e, apesar da margem de seis pontos, destacada por Gaspar, o ex-jogador assinala que nesta fase, em que as decisões começam a ganhar forma, os jogos tornam-se mais difíceis.

Sérgio Conceição já contará com Rúben Semedo e Galeno para o desafio de Arouca e, em concreto sobre o central ex-Olympiacos, Gaspar admite que possa já ir a jogo.

Ainda que não veja necessidade de uma entrada de Semedo diretamente para o 11, pela resposta que Mbemba e Fábio Cardoso têm dado, observa que, "se estiver bem fisicamente, pode ir já a jogo".

O FC Porto, líder do campeonato, visita Arouca no domingo. O jogo, a contar para a jornada 21 da I Liga, começa às 19h00. Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.