A Conferência Episcopal Portugal (CEP) vai ser recebida no Vaticano, esta sexta-feira de manhã, para ouvir do Papa “algumas indicações que nos possam ajudar a renovar a Igreja que somos em Portugal”.
O secretário e porta-voz da CEP, padre Manuel Barbosa, diz à Renascença que será Francisco a “escolher os assuntos da audiência”.
O encontro com o Papa, para além de apresentação de cumprimentos, tem por objetivo “abordar alguns assuntos da Igreja em Portugal”, pedindo “orientações do Papa” para a Igreja, nas várias dioceses.
Para além da audiência com o Papa, a delegação portuguesa, que permanecerá em Roma até terça-feira, tem previstos alguns encontros com alguns dos dicastérios da Santa Sé.
De acordo com o Padre Manuel Barbosa, “são encontros neste sentido de estarmos em união e sintonia com a Igreja Universal”.
A delegação que vai ser recebida esta manhã pelo Papa é constituída pelo presidente e vice-presidente da Conferência Episcopal, D. José Ornelas e D. Virgílio Antunes, respetivamente, e pelo secretário e porta-voz, padre Manuel Barbosa.