Flick confirma saída do Bayern Munique no final da época
17-04-2021 - 17:58
 • Renascença

Treinador anunciou intenção de sair após vitória sobre o Wolfsburgo, que deixa o Bayern lançado para o título. Suceder a Joachim Low como selecionador alemão "é uma opção".

Hans-Dieter Flick confirmou, este sábado, que manifestou ao Bayern de Munique a intenção de sair no final da presente temporada.

"Disse hoje [este sábado] à equipa que tinha informado o clube, durante a semana, depois do jogo em Paris, que gostaria de rescindir contrato no final da época", revelou o treinador, em declarações à Sky Sports alemã, no final da vitória dos bávaros no terreno do Wolfsburgo, por 2-3.

Jamal Musiala inaugurou o marcador aos 15 minutos e Eric Maxim Choupo-Moting ampliou aos 25. Wout Weghorst reduziu ao minuto 35, porém, dois minutos depois, Musiala bisou e repôs a vantagem de dois golos. Maximilian Philipp ainda devolveu a incerteza ao resultado, pouco depois do intervalo, no entanto, o Wolfsburgo não conseguiu empatar.

Seleção alemã "é uma opção"


Hansi Flick tem sido apontado à seleção da Alemanha, para suceder a Joachim Low, que anunciou que deixaria o cargo após o Euro 2020. O ainda técnico do Bayern admitiu que a seleção alemã "é uma opção":

"O futuro não é de todo claro e ainda não conversei com Olivier Bierhoff [diretor da seleção alemã] porque estava numa fase importante no clube. Claro que a seleção é uma opção e qualquer treinador tem de considerá-la, mas para mim o importante é que primeiro tenho de digerir tudo, porque as últimas semanas também não foram fáceis para mim."

O Bayern de Munique está lançado para voltar a vencer a Bundesliga. Lidera de forma isolada, com 68 pontos, mais sete que o Leipzig, que na sexta-feira consentiu um empate (0-0) na receção ao Hoffenheim.

Ao contrário da temporada passada, em que Flick entrou a meio para conquistar Bundesliga, Taça da Alemanha e Liga dos Campeões, esta não está a correr de feição ao Bayern. Os bávaros estão na frente do campeonato, mas foram eliminados na segunda ronda da Taça e acabam de ser afastados da Champions nos quartos de final pelo Paris Saint-Germain, a equipa que derrotaram na final da edição anterior.