Jorge Jesus não estranha as dificuldades que o Benfica tem tido para contratar Lucas Veríssimo ao Santos. Para o treinador, falhar alvos faz parte da vida de qualquer clube no mercado de transferências.
O central brasileiro é o segundo alvo falhado pelo Benfica, esta época, depois de Cavani, que tanto tempo esteve entre o desemprego e a Luz e acabou por rumar ao Manchester United. Contudo, Jorge Jesus descarta que qualquer um dos casos pode ser apelidado de "novela".
"Nunca senti que houvesse novela nenhuma com o Cavani, como nunca senti que haja alguma novela com o Lucas ou outro jogador. As novelas são na televisão. Todos os clubes que estão no mercado para contratar jogadores conseguem uns e não conseguem outros, uns demoram mais tempo e outros menos tempo. Consegue, consegue. Não consegue, não consegue. Segue para outro", afirmou o técnico encarnado.
Portanto, "faz parte" falhar no mercado, porque "nem sempre se consegue contratar os jogadores que se quer": "Isso não é falhanço nenhum."
"Falhanço de contratação é contratar um jogador e depois perceber que ele afinal não joga tanto como eu pensava", sublinhou Jorge Jesus.
O mercado de inverno pode trazer algumas mexidas ao plantel do Benfica, mas Jesus não se compromete.
"Todas as estruturas de futebol sentam-se, organizam-se e preparam-se para o mercado e o Benfica não foge à regra, não dizendo que forçosamente tem de contratar ou dispensar", frisou.