Um incêndio no centro de estágios do clube brasileiro Flamengo, no Rio de Janeiro, provocou dez mortos e três feridos, um dos quais em estado grave. O fogo deflagrou durante a madrugada. Os bombeiros foram acionados por volta das 5h00, hora local.
De acordo com a "Globoesporte", entre as dez vítimas, quatro eram jovens jogadores do Flamengo, dois adolescentes em testes no clube e quatro funcionários.
O fogo destruiu por completo uma das áreas do centro de estágios, que é utilizado não só pela equipa de futebol profissional do Flamengo, mas também pelas equipas das camadas da formação do clube.
O espaço situa-se na zona oeste do Rio de Janeiro, uma das mais afetadas pelo temporal de quarta-feira. A chuva e o vento deixaram a zona sem luz e sem água.
Este é considerado um dos centros de treino mais modernos da América Latina, e um dos maiores do mundo. No ano passado foi inaugurado um novo módulo para o futebol profissional. A estrutura pré-existente foi deixada para as camadas base do clube.