Pedro Bouças, antigo treinador-adjunto de Jesualdo Ferreira no Santos, garante que Marcos Leonardo seria “uma grande contratação do Benfica”, caso se concretize o interesse dos encarnados no avançado.
“Acho que seria um '9' de grande mais-valia para o modelo de Roger Schmidt. Seria uma grande contratação do Benfica”, explica, em entrevista a Bola Branca, quando questionado sobre o jovem brasileiro.
O técnico, que trabalhou com o jogador, agora com 20 anos, em 2020, recorda um ponta de lança “típico, muito forte dentro da grande área” e com “um remate tremendo, de pé direito ou esquerdo”, algo que desencadeou comparações com o colombiano Radamel Falcao.
“Treinou connosco com apenas 16 anos e o professor Jesualdo Ferreira comparou-o logo ao Falcao. Impressionou bastante, porque a capacidade de finalização dele é incrível”, lembra Pedro Bouças.
Potencial para para dar o salto para lá de Portugal
O Benfica estará a preparar uma proposta entre 15 e 20 milhões de euros por Marcos Leonardo. Para Pedro Bouças, o jovem tem potencial para, no futuro, chegar "bem mais longe" que o valor do campeonato português.
“Tem capacidade para fazer uma ou duas grandes épocas e sair para os campeonatos europeus, onde há mais dinheiro. Acredito que terá facilidade em fazer golos e dar muito nas vistas. É um jovem de 20 anos, que tem potencial para chegar à seleção brasileira”, afiança.
A nível pessoal, e embora tenha trabalhado com Marcos Leonardo numa idade muito precoce, Pedro Bouças recorda um jovem com todas as características para ter sucesso.
“Pareceu-me um miúdo tranquilo, com grande capacidade de trabalho e muito afinco em todos os exercícios que lhe eram propostos”, explica, nestas declarações à Renascença.
Marcos Leonardo, formado no Santos, acaba de cumprir a quarta temporada na equipa principal do Peixe. Em 2023, marcou 21 golos e fez quatro assistências em 49 jogos.