Filipe Cândido, treinador do Nacional, valoriza a caminhada da equipa madeirense, atualmente na II Liga, até às meias-finais da Taça de Portugal, depois da goleada sofrida frente ao Braga em casa, por 5-0, na primeira mão.
"Ainda que tenhamos mais um jogo para disputar, queria deixar aqui uma palavra para os jogadores, fundamentalmente, pelo trajeto que fizemos até este jogo", começa por dizer.
O técnico assume que "não há dúvida quanto à justiça do resultado quando ele é tão desnivelado". Ainda assim, Filipe Cândido destaca alguns pontos positivos.
"Oode parecer meio tonto o que vou dizer, mas fundamentalmente acabamos por ver um jogo em que, por exemplo, na posse de bola a percentagem é dividida, em termos de remates, até rematámos mais do que o adversário. Eles acertaram seis vezes na nossa baliza e também acertamos seis na deles. Pelo menos tentámos dividir o jogo dessa forma, mas a eficácia acabou por ser determinante nesses momentos", afirma.
Filipe Cândido "reconhece a superioridade do Braga" e acha que a goleada não vai afetar a luta do Nacional pela manutenção na II Liga.
"É uma competição completamente diferente. Sabemos das nossas limitações e da nossa realidade, mas também sabemos aquilo que temos de fazer para dar uma resposta positiva já no campeonato", termina.