Ao sexto dia de hospitalização, o Papa recebeu duas mensagens carinhosas de crianças internadas. Dos pequenos pacientes do Policlínico Gemelli, de Roma, chegou uma carta carinhosa e do Hospital Pediátrico Bambino Gesù foi enviado o desenho de uma menina que reza pela sua rápida recuperação.
“Soubemos que não estás muito bem e que estás no mesmo hospital que nós”, lê-se numa carta que as crianças e jovens internados na enfermaria de oncologia do Hospital Gemelli escreveram.
E “mesmo que não nos possamos nos ver, mandamos-te um forte abraço e desejamos-te rápidas melhoras”, pode ler-se na missiva dada a conhecer pelo site “Vatican News”.
Já um tweet do Hospital Pediátrico Bambino Gesù mostra um desenho com uma menina de pé e de mão dada com Francisco, que está deitado na cama do hospital.
A pequena Júlia, além do desenho, também lhe enviou uma mensagem: “Querido Papa Francisco sente a minha oração. Eu senti a tua quando eu estava mal”.
Francisco, de 84 anos, está internado desde domingo em Roma, após ter sido sujeito a uma intervenção intestinal programada. Segundo, as informações até agora divulgadas, está prevista uma hospitalização de cerca de sete dias, caso não existam complicações.
Esta foi a primeira hospitalização conhecida do Papa desde que foi eleito para líder máximo da Igreja Católica, em 2013.