Hugo Vieira, avançado do Estrela Vermelha de Belgrado, soma 19 golos esta época, sendo o segundo melhor marcador português nas Ligas europeias, atrás de Ronaldo.
Este dado leva muito a manifestar estranheza pelo facto de o jogador não ter sido chamado por Fernando Santos aos trabalhos da selecção. O seleccionador disse, em conferência de imprensa, na segunda-feira, que o grupo não está fechado.
O avançado, em Bola Branca, afirma que, embora pense na equipa nacional, está mais focado naquilo que controla, ou seja, nos jogos que faz pelo seu clube actual.
"Nesta época, só tenho vitórias, muitas assistências, muitos golos e isso conta para tudo. Não fui chamado e as pessoas saberão os motivos. A maioria não entende, e eu também não. Eu vou estar no Europeu. Se não for a jogar, será a torcer pela nossa selecção", afirma Hugo Vieira.
Aos 27 anos, Hugo sente que está a atravessar "um momento bonito na carreira", beneficiando do "trabalho" que tem feito, de estar a jogar "numa equipa muito forte" e de ser orientado por "um treinador que ajuda muito". Este é "de longe, o melhor momento da carreira", diz o avançado.
O jogador está bem na Sérvia, mas os problemas financeiros do clube podem levar a que venha a deixar o Estrela Vermelha, no final da temporada.