Um homem atropelou com o carro, esta quinta-feira, um grupo de ciclistas que se encontravam no meio de uma marcha a favor da Palestina, no centro de Madrid, segundo avança o El País.
O motorista feriu levemente cinco dos participantes do protesto, sendo que um deles foi levado para Fundação Jiménez Díaz devido a um pequeno hematoma na perna.
Segundo um porta-voz do Emergência de Madrid, o suspeito fugiu, mas, uma hora depois, entregou-se numa esquadra da polícia nacional, onde declarou ter sido primeiro agredido pelos participantes, pelo que fugiu do local e atropelou os ciclistas.
O motorista não tem antecedentes criminais e testou negativo para álcool.
O condutor, que “não foi detido”, está a ser investigado pela prática do crime de condução imprudente, previsto no artigo 380.º do Código Penal, que prevê pena de seis meses a dois anos de prisão e cassação da carta de condução de um a seis anos.
Os ciclistas faziam parte da marcha mensal do coletivo 'Bicicrítica', que decorre de forma pacífica na última quinta-feira de cada mês, para reivindicar mais espaço público para bicicletas. Nesta ocasião, em que se comemoram os 19 anos deste movimento, a marcha prosseguia a favor da Palestina.