A organização do Rock in Rio Lisboa pede desculpa pela expulsão de Sónia Tavares e Bárbara Guimarães da Área Vip do festival e garante que ninguém foi agredido.
Em comunicado divulgado esta segunda-feira, o Rock in Rio começa por lamentar os incidentes ocorridos no domingo com as comentadoras ao serviço da SIC Caras.
“A organização do evento lamenta o excesso de rigor e falta de sensibilidade da equipa no momento da abordagem a Sónia Tavares e Bárbara Guimarães, e apresenta um pedido de desculpas pelo desconforto causado”, sublinha a organização do festival.
Apesar do excesso de rigor, “a equipa de segurança do evento garante que não houve qualquer agressão às apresentadoras”, adianta o comunicado.
A organização do Rock in Rio Lisboa sublinha que, no caso específico da Área VIP, a regra "é que os profissionais que ali se encontrem em serviço não terão acesso às mesmas comodidades que o público portador de bilhete pago e convidados deste espaço", nomeadamente no que respeita a catering, acessos, entre outros.
A vocalista dos The Gift, Sónia Tavares, relatou nas redes sociais que foi expulsa pela segurança depois de ter ido buscar comida à área de catering. A apresentadora Bárbara Guimarães também foi retirada da Área VIP pelo mesmo motivo.
Bárbara Guimarães conta que as duas comentadoras por comerem "um bocadinho de salada russa e um croquete cada uma".
"Agarraram-nos no braço? Sim. Cortaram-nos a pulseira que dizia “serviço vip” (não era a roxa “vip” era a laranja que se vê na foto) Sim. Fomos expulsas da tenda VIP? Sim. Nós fizemos alguma de coisa de mal? Digam vocês", questiona Bárbara Guimarães.