Wendell chega "no seu auge" ao FC Porto
19-08-2021 - 18:17
 • Rui Viegas

Seleccionador campeão olímpico brasileiro, em Bola Branca, fala de uma "boa aposta" no lateral que treinou no Grémio de Porto Alegre.

André Jardine, seleccionador olímpico brasileiro, recente campeão nos Jogos de Tóquio, garante que Wendell está "no seu auge".

O lateral esquerdo ex-Bayer Leverkusen vai assinar pelo FC Porto, tornando-se reforço dos dragões para 2021/22.

Antigo treinador de Wendell no Grémio de Porto Alegre, então como adjunto dos gaúchos, André Jardine aplaude a chegada do defesa de 28 anos ao futebol luso.

Jardine fala de um jogador preparado, até porque já tem experiência europeia.

"Está provavelmente no seu auge, com experiência de Europa, é uma bela aposta. Sem necessidade de adaptação. Tomara que o seu auge seja suficiente, mas que está perto de chegar [a Portugal] no seu máximo rendimento não duvido", começa por assegurar em Bola Branca.

Segundo o técnico brasileiro, Wendell é um "belo lateral esquerdo, rápido, incansável para ir e vir (no corredor). Com qualidade técnica. É um bom jogador".

No radar do escrete

Wendell trocou o Grémio pelos alemães em 2014, ano em que vestiu ainda a camisola brasileira no prestigiado torneio jovem de Toulon. Todavia, o seu trajeto na seleção não teve continuidade. Ainda assim, nestas declarações a Bola Branca, André Jardine revela que o esquerdino está a ser seguido pela estrutura da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, atuando com regularidade no nosso futebol, a porta do escrete pode (re)abrir-se.

"Acompanhamos, como acompanhámos no Leverkusen, e é um jogador com bastante potencial. Não tem chamadas aos AA? A concorrência é pesada, mas monitorizamos o jogador. Jogando mais em Portugal pode aumentar a visibilidade junto da CBF? Acredito que sim", finaliza o selecionador brasileiro.