O piloto Miguel Oliveira (KTM) admite que está "ansioso" por voltar a correr em Portugal, na terceira ronda do Mundial de MotoGP, que se disputa em 18 de abril no Autódromo Internacional do Algarve (AIA).
À margem da apresentação da Miguel Oliveira Fan Clube Racing Team, uma equipa com cinco pilotos que vai participar nos campeonatos português e espanhol de velocidade em motociclismo, o piloto de Almada espera que "corra tudo pelo melhor".
Depois de ter dominado o GP de Portugal de 2020, ano em que o Mundial de Velocidade voltou a Portugal pela primeira vez desde 2012, juntando a vitória à “pole position” e à volta mais rápida em corrida, Oliveira espera repetir a fórmula.
"Correr em casa é um privilégio. Estou ansioso. Como no ano passado, vou chegar com uma vontade enorme de fazer bem e que o trabalho seja bem feito, que nada falhe desta vez e que possa fazer desfrutar os fãs portugueses", sublinhou o piloto luso da KTM.
Depois de duas corridas recheadas de problemas no Qatar, na abertura do campeonato, Miguel Oliveira ocupa o 14.º posto do campeonato, com quatro pontos, fruto de um 13.º e um 15.º lugares.
O francês Johann Zarco (Ducati) chega a Portimão no comando do campeonato, com 40 pontos.