Veja também:
Voltou o cenário de greve na Autoeuropa. Um grupo de trabalhadores da fábrica de Palmela apresentou, esta quinta-feira de madrugada, uma proposta de paralisação de dois dias entre o final de Janeiro e o início de Fevereiro.
A proposta foi apresentada nos plenários que começaram na quarta-feira e se estenderam pela madrugada, na sequência da decisão unilateral da empresa de passar a laborar todos os sábados a partir do final do próximo mês.
“Em finais de Janeiro, vamos iniciar o modelo de trabalho de 17 turnos semanais, que cumpre com a lei e garante a produção aos sábados a dois turnos”, refere o comunicado interno divulgado na semana passada.
Os trabalhadores estão contra reuniram-se em dois plenários para debaterem eventuais respostas. De acordo com o “DN/Dinheiro Vivo”, a moção que propôs a greve de dois dias terá sido chumbada no primeiro plenário, mas aprovada no segundo.
Confirmando-se a paralisação, será a segunda em menos de cinco meses, depois de 26 anos sem greves. A primeira ocorreu no dia 30 de Agosto, na sequência do chumbo do primeiro pré-acordo entre a comissão de trabalhadores liderada por Fernando Sequeira e a administração.