O presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Henrique Araújo, não terá sido informado da investigação a António Costa no âmbito da Operação Influencer, avançou esta sexta-feira a SIC.
O presidente do Supremo só soube que corria um inquérito autónomo ao primeiro-ministro no dia 7 deste mês, quando, já depois do meio-dia, foi divulgado o comunicado da Procuradoria-Geral da República (PGR), o país ficou a saber do caso e na sequência do qual o primeiro-ministro, António Costa, se demitiu.
Segundo a SIC, nas três semanas desde que foi aberto o inquérito até ser conhecido publicamente, Lucília Gago nada disse ao juiz-conselheiro que preside ao Supremo.
Contactado pela Renascença, o gabinete de comunicação do Supremo Tribunal não comenta a notícia.
De acordo com um esclarecimento avançado pelo PGR, a 10 de novembro, o inquérito ao primeiro-ministro, António Costa, começou a 17 de outubro.
Na sequência da notícia de que estava a ser investigado pelo Supremo Tribunal, António Costa demitiu-se do cargo de primeiro-ministro e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, convocou eleições antecipadas para 10 de março de 2024.