O piloto português António Félix da Costa (Jota) conquistou a "pole position" para as 24 Horas de Le Mans na categoria LMP2.
Félix da Costa, que faz equipa com o britânico Anthony Davidson e com o mexicano Roberto González, dominou a sessão da "hyperpole" na segunda categoria mais importante das 24 Horas de Le Mans, que se disputam no fim de semana.Félix da Costa, segundo classificado em 2020, conseguiu a sua melhor volta em 3.27,950 minutos, com o segundo classificado, o WRT conduzido pelo polaco Robert Kubica, a fazer 3.28,470 minutos.
A defender a vitória conquistada em LMP2 no ano passado, Filipe Albuquerque (Oreca) falhou o apuramento para a "hyperpole" e vai partir da 12.ª posição entre os carros da categoria.
Na categoria principal, a LMP1, Kazuki Nakajima levou o Toyota oficial ao primeiro lugar da grelha, com o tempo de 3.23,900 minutos, mais de seis segundos mais rápido do que a previsão da organização.
Trata-se da primeira "pole" de um supercarro em Le Mans. O segundo Toyota oficial do norte-americano Mike Conway, da Kamui Kobayashi e de Pechito Lopez ficou com o segundo lugar, com o tempo de 3.24,195 minutos.
Em terceiro surge o Alpine de Matthieu Vaxivière, André Negrão e Nicolas Lapierre, com o tempo de 3.25,574 minutos.
As 24 Horas de Le Mans são a quarta de seis provas do Mundial de Resistência em automobilismo e disputam-se entre sábado e domingo.