O PS acusa o PSD de estar a fazer uma "pura jogada política", ao anunciar que irá votar a favor das apreciações parlamentares do PCP e Bloco de Esquerda para revogar a descida da TSU para os patrões.
O líder parlamentar socialista, Carlos César, argumenta que o PSD está a desrespeitar a concertação social e caracteriza a posição social-democrata como "lamentável".
“O PSD tem um atendimento sobre este assunto e outros de que tudo serve para a jogatana política, inclusivamente contrariar aquilo que eles próprios já defenderam num passado recente, como no caso da TSU”, acusa César.
“É lamentável que um partido como o PSD aja afrontando a concertação social, afrontando um acordo que congregou representantes de trabalhadores e de patrões. O essencial será preservar a subida do salário mínimo e também a conformidade com as nossas obrigações orçamentais”, conclui.
Carlos César garante que o PS e o Governo vão trabalhar para que o acordo seja cumprido e promete que vão ser avaliadas as consequências da votação no Parlamento.
O socialista acusa ainda o PSD de estar a ser muleta do Bloco e do PCP.