Fábio Vieira já está inscrito na Premier League como reforço do Arsenal, apesar de ainda não ter sido oficializado como reforço dos "gunners".
O perfil do jogador já está público no site da Premier League, no plantel do Arsenal. A oficialização do negócio deverá acontecer esta tarde.
O médio português, de 22 anos, já tinha confirmado a transferência: "O meu agente trabalhou nas negociações entre os dois clubes e eu aceitei esta transferência porque era importante para todas as partes. Sempre vi a Premier League na televisão", disse.
O FC Porto anunciou, na última sexta-feira, um "princípio de acordo" para a venda de Fábio Vieira ao Arsenal, por 35 milhões de euros, mais cinco milhões dependentes de objetivos.
Fábio Vieira marcou sete golos e apontou 16 assistências esta época no Porto, em 39 jogos disputados.
O criativo estava na equipa principal há três temporadas e foi campeão duas vezes pelo FC Porto.
A saída do jogador, assim como a de Vitinha, está a dividir o universo portista. Nuno Lobo, que foi candidato nas últimas eleições à presidência do FC Porto, considera que a transferência de Fábio Vieira é "um péssimo negócio".
"É um dos melhores jogadores do FC Porto e sair por aqueles valores é um péssimo negócio. Estamos a falar de uma das joias do FC Porto, de um dos jogadores que vieram da nossa formação, o ADN do FC Porto. E pelos vistos já o perdemos. É mais um negócio que eu não entendo", critica.