Se foi um dos muitos que não conseguiu comprar bilhete para ver o concerto dos Coldplay em Coimbra no próximo ano, tem antes uma oportunidade de ver a banda de Chris Martin a atuar. No próximo dia 29 de outubro, os Cinemas NOS vão transmitir para Portugal o concerto que a banda vai dar no estádio do River Plate, em Buenos Aires, na Argentina.
Integrado na tournée mundial do último disco “Music Of The Spheres”, o concerto será transmitido em duas sessões. Em comunicado, a NOS confirma que poderá comprar bilhete para ver e ouvir os Coldplay às 15h30 ou às 19h00, “em 14 salas de cinema do país”.
Poderá assistir a este concerto em direto nas salas: Alma Shopping, Almada Forum, Amoreiras, Braga Parque, CascaiShopping, Forum Algarve, Forum Madeira, Glicínias Plaza, Mar Algarve Shopping, NorteShopping, Oeiras Parque, Palácio do Gelo, Tavira Plaza e Vasco da Gama.
À semelhança do que irá acontecer em 70 países de todo o mundo, também o público português poderá assistir ao concerto. “Os bilhetes para as sessões têm um custo de 14€ e já podem ser adquiridos nos balcões dos cinemas que transmitem o concerto, na APP dos Cinemas NOS ou em cinemas.nos.pt”, indica a empresa de telecomunicações.
“Filmado pelo aclamado realizador, vencedor do prémio BAFTA e nomeado aos Grammy, Paul Dugdale, o concerto dos Coldplay em Buenos Aires conta no alinhamento com clássicos como “Yellow”, “The Scientist”, “Fix You”, “Viva La Vida”, “A Sky Full Of Stars” e “My Universe”, acompanhados por um espetáculo de luzes, lasers, LED’s e fogo de artifício”, explica a NOS em comunicado.
Este anúncio surge dois dias depois da banda ter anunciado o cancelamento dos concertos no Brasil. “É com profundo pesar que somos forçados a cancelar os espetáculos no Rio de Janeiro e em São Paulo. Devido a uma infeção pulmonar grave, o Chris [Martin] tem indicações médicas sérias para descansar nas próximas três semanas”, pode ler-se num comunicado divulgado esta terça-feira nas redes sociais do grupo britânico.
Estavam previstos 8 concertos, seis dos quais em São Paulo e dois no Rio de Janeiro este mês de outubro. Ainda não há previsão para a reposição das datas. A banda remete para 2023 a passagem pelo Brasil. “Lamentamos a deceção e o inconveniente que causamos, mas apelamos à vossa compreensão”, diz a banda nas redes explicando que está a dar prioridade à saúde do seu vocalista.