Armando Evangelista pretende que o Arouca passe uma mensagem clara, frente ao Benfica, de que está na Liga para se bater de igual para igual com os concorrentes. Em conferência de imprensa, o treinador diz esperar que "o futebol olhe para o Arouca com respeito".
"Não queremos que olhem para o Arouca como o parceiro pobre da Liga. Vamos motivados", sublinha.
"O início não foi o desejado [derrota com o Estoril]", reconhece, mas o plantel não caiu animicamente e "tem noção da oportunidade que é competir na I Liga, com uma equipa de Liga dos Campeões". "A motivação, independentemente do que se passou, não é afetada", garante.
Início exigente de campeonato
O Arouca tem um arranque de campeonato exigente, defrontando FC Porto e Benfica nas primeiras quatro jornadas, mas Armando Evangelista olha para as dificuldades "como um momento de aprendizagem".
"É um momento para mostrar as nossas valias. Temos de olhar para estes jogos como uma oportunidade e não como um problema", acrescenta.
O treinador dos arouquenses já reclamou o reforço do plantel, que subiu esta época à I Liga, mas, neste momento, centra-se apenas "nos jogadores disponíveis". "Não quero pensar nos jogadores que podem chegar, porque esses não estão cá. Foram estes jogadores que nos permitiram subir à I Liga e temos de confiar neles", afirma.
João Basso, que cumpriu castigo na 1.ª jornada, é opção para o jogo com o Benfica. Antony, ainda sem certificado, e Moses, lesionado, não entram nas opções.
O Benfica-Arouca, a contar para a 2.ª jornada da I Liga, está marcado para sábado, às 18h00, no Estádio da Luz. Jogo com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.