Um acidente envolvendo um autocarro resultou pelo menos em 21 mortos, entre os quais duas crianças, em Veneza, na Itália.
Para além dos mortos, mais 15 pessoas ficaram feridas, quatro em estado grave.
Segundo o jornal la Repubblica, só sete vítimas mortais estão identificadas até ao momento- um recém-nascido de poucos meses e uma criança de 12 anos.
A informação é confirmada pelo autarca da cidade, Luigi Brugnaro, que relata que o veículo, movido a gás natural, transportava 40 pessoas e terá caído de uma altura de 15 metros do viaduto Rizzardi para a linha férrea, o que provocou uma explosão.
Na sua conta na rede social X (antigo Twitter), o governante fala de "uma tragédia terrível".
"Ordenei imediatamente que a cidade entrasse em luto, em memória das numerosas vítimas que se encontravam no autocarro acidentado. Uma cena apocalíptica, não há palavras", descreveu, ainda.
Segundo a BBC, acredita-se que o autocarro tenha sido alugado para transportar turistas entre Veneza e um acampamento no bairro vizinho de Marghera. Entre as vítimas estão turistas ucranianos e o motorista.
Ainda não são conhecidas as causas do acidente, mas hipóteses em cima da mesa apontam para um eventual problema de saúde do condutor ou uma manobra mal feita.
O trânsito esteve cortado no local do acidente e na zona da estação ferroviária de Mestre.
[Notícia atualizada às 8h55]