O treinador do Benfica deixa duas garantias na véspera da partida contra o Dínamo de Kiev para a Liga dos Campeões: “está focado” nos encarnados e a equipa “só pensa na vitória”.
Jorge Jesus (JJ) considera que o jogo contra os ucranianos – uma equipa com seis titulares da Seleção - vai ser “difícil”.
O técnico lembra que, só o facto de o Benfica ainda estar a disputar uma eventual qualificação para os oitavos de final da Champions, “já é um êxito”.
“Pode ser uma conquista passar aos oitavos de final, temos de ganhar, estamos a discutir com o Barcelona que em 18 anos nunca ficou de fora”, lembra JJ. “Jogo pode trazer ao Benfica um êxito q ninguém esperava, falta uma jornada e tem garantido apuramento para a Liga Europa.”
Questionado sobre se este jogo poderá ser fundamental também para si enquanto técnico das águias, Jesus garante “estar focado no Benfica”.
Lembrando a derrota na última jornada, Jesus referiu: “Em relação ao último jogo, tentámos passar à equipa tudo o que de mau aconteceu e o porquê de ter acontecido para que amanhã estejamos muito mais confiantes. Nesta casa não estamos habituados a perder com o Sporting”.
O Benfica está obrigado a derrotar os ucranianos e esperar que Barcelona não vença Bayern Munique.
[em atualização]