Vencer Eslováquia e Luxemburgo é "muito importante" para aproximar a seleção do Euro
04-09-2023 - 17:30
 • Renascença

Rúben Dias, central da seleção nacional, lamenta a ausência de Pepe, mas acredita que grupo será capaz de assumir a liderança.

O internacional português Rúben Dias considera que as partidas frente a Eslováquia e Luxemburgo serão decisivas para encaminhar o apuramento para o Euro 2024.

A seleção lidera o grupo de apuramento com quatro vitórias, mas a Eslováquia, adversário da próxima sexta-feira, está apenas a dois pontos de distância. Nesse sentido, o defesa considera essencial vencer os próximos dois jogos.

"O jogo [frente à Eslováquia] vai ser difícil pela qualidade do adversário, proximidade e a importância do jogo em si em caso de vitória nossa. Temos consciência que o primeiro e também o segundo jogo serão muito importantes para nós", atira, em conferência de imprensa.

Apesar do pleno de vitórias, Dias acredita que é "um grupo difícil, como sempre é".

"Temos a seleção que temos e a capacidade de tornar as coisas mais fáceis. Estamos no caminho, temos dois jogos muito importantes para o desfecho final da qualificação. Duas vitórias serão muito importantes", conclui.

Pepe é uma das baixas da seleção, por lesão. Rúben Dias acredita que o grupo está capaz de assumir a liderança.

"Infelizmente o Pepe não vai estar presente, já aconteceu noutras vezes. Faz parte. Todos os que estarão presentes, quer defesas, médios, avançados, todos juntos vamos ser capazes de assumir essa liderança da equipa", termina.

Portugal vai jogar na Eslováquia na próxima sexta-feira, antes de receber o Luxemburgo, na segunda-feira, em dois jogos a contar para o apuramento para o Euro 2024.