O Banco de Portugal elogia a administração do Novo Banco, no dia seguinte à apresentação dos resultados anuais que registaram prejuízos de quase mil milhões de euros.
O supervisor sublinha, em comunicado, “a capacidade da equipa de gestão e dos colaboradores do Novo Banco em garantir o retorno do banco à normal actividade bancária e em preservar a confiança dos depositantes e clientes da Instituição”.
O Banco de Portugal “reitera o seu apoio à implementação, pela equipa de gestão, do plano de reestruturação oportunamente apresentado e aprovado pelas autoridades europeias”.
O Novo Banco registou um prejuízo de 980,6 milhões de euros em 2015, de acordo com os resultados divulgados na quarta-feira.
O presidente do Novo Banco, Eduardo Stock da Cunha, explicou, em conferência de imprensa, quase 600 milhões de euros de perdas foram "herdados" do antigo BES.
Esta quinta-feira, foi conhecido um plano de reestruturação que implica a saída de mil funcionários já este ano, dos quais 500 trabalhadores devem deixar a entidade no âmbito de um despedimento colectivo.