O vento forte derrubou várias árvores e estruturas na Estrada Nacional 125, nas cidades de Faro e Olhão, provocando ainda cortes de eletricidade naquelas cidades, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Segundo disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações do Socorro (CDOS), os bombeiros estão no terreno a tentar resolver várias ocorrências relacionadas com um fenómeno extremo de vento que se registou cerca das 16h00, não havendo, para já, danos pessoais a registar.
O vento derrubou árvores, postes de eletricidade, tendo, pelo menos, um caído na estrada, telhados, "placards" de publicidade e tapumes de obras perto de Lejana, junto a uma das entradas de Faro, com o centro comercial situado naquela zona a ser também atingido, confirmou à Lusa fonte da autarquia.
De acordo com a mesma fonte, no centro comercial Fórum Algarve há registo de vidros partidos na zona da restauração e de cadeiras arrastadas pelo vento, mas não há, por enquanto, a indicação da existência de feridos.
A freguesia do Montenegro, junto ao aeroporto da cidade, e a Estrada Nacional 125, onde se situam vários 'stands' de automóveis, foram atingidos pelo vento extremo, que causou danos em diversas estruturas.
A autarquia de Faro confirma que a cidade "acaba de ser assolada por mais um fenómeno de ventos extremos e chuva forte". "O episódio, que se verificou por volta das 16h20, afetou o concelho deixando danos em diversas edificações, espaço público e viaturas", refere em publicação no Facebook.
"Não há, felizmente, vítimas nem ferimentos a registar. Ainda assim, Autarquia e o Serviço de Bombeiros Sapadores e Proteção Civil Municipal, aconselham prudência a todos os cidadãos, até que termine o período de instabilidade climatérica", acrescenta.