As forças de defesa antiaérea russas intercetaram e abateram durante a madrugada 83 drones ucranianos em cinco regiões russas e na anexada península da Crimeia, segundo o Ministério da Defesa.
Numa nota publicada no Telegram, o comando russo informou que abateu 36 drones sobre a região fronteiriça de Kursk, parcialmente ocupada pelo exército ucraniano desde agosto.
As defesas antiaéreas russas abateram também 20 drones sobre a região de Briansk, oito em Voronez, quatro na região de Oriol e outros três em Belgorod.
Segundo Moscovo, outros 12 drones foram abatidos sobre a península da Crimeia.
Minutos antes, o governador da região meridional russa de Stávropol, Vladimir Vladimirov, assinalou no Telegram o impacto de um drone ucraniano contra um depósito de combustível na cidade de Svetlograd, sem produzir vítimas.
Na quarta-feira a Rússia negou a existência de negociações com a Ucrânia para pôr fim aos ataques mútuos a infraestruturas energéticas e realçou que os comunicados de imprensa nesse sentido "não correspondem à realidade".
No entanto, a Ucrânia está disponível para a possibilidade de pôr fim a estes ataques, segundo afirmou na passada semana o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.
"Não atacamos a infraestrutura energética deles e eles não atacam a nossa. Poderia isto levar a um final da fase quente da guerra? Penso que sim", afirmou Zelensky num encontro com jornalistas.