Tonel. Porto "terá de vencer" o Atlético de Madrid e Dortmund vai exigir "muito mais" ao Sporting
04-11-2021 - 11:15
 • com Renascença

Antigo jogador de dragões e leões fala em boas prestações das duas equipas e perspetiva duelos decisivos nas contas do apuramento e de dificuldade muito alta para FC Porto e Sporting.

Tonel, antigo jogador de FC Porto e Sporting, acredita que as duas equipas estiveram em grande plano na Liga dos Campeões, apesar dos resultados diferentes: FC Porto empatou a uma bola em casa do AC Milan e Sporting goleou o Besiktas por 4-0.

Em declarações a Bola Branca, o antigo internacional português acha que o Porto terá de vencer o Atlético de Madrid para seguir para os oitavos de final.

"Está tudo em aberto. O Porto fez um jogo muito bom em Milão, valeu a eficácia, mas podia ter trazido os três pontos. A dificuldade em Liverpool é grande e com o Atlético de Madrid poderá ser mais fácil. Tem de olhar para esse jogo para conseguir os três pontos. Penso que terá de vencer o Atlético para assar o grupo", disse a Bola Branca.

O ex-central fez grande parte da carreira em Alvalade e fala em dois jogos muito competentes frente ao Besiktas.

"Foi um jogo muito competente e o Besiktas parece muito atrás do Sporting. Acho que eles lutariam pelo primeiro terço no nosso campeonato, mas o Sporting marcou oito golos e sofreu um. Em 10 minutos resolveram o jogo e isso mostra a superioridade", analisa.

O próximo adversário do Sporting é o Borussia Dortmund, em casa, jogo que será decisivo para as contas dos leões na prova e adversário que vai exigir muito mais da equipa de Rúben Amorim.

"Jogo com o Dortmund é decisivo e muito complicado. É um jogo de dificuldade elevadíssima, mas tudo por acontecer. O Sporting joga em casa e tem de estar no seu melhor para poder vencer, que também é muito poderoso", termina.

Tonel fez parte da formação no FC Porto, onde não chegou a estrear-se pela equipa principal. Jogou no Sporting entre 2005 e 2010. Passou ainda pela Académica, Marítimo, Dínamo de Zagreb, Beira-Mar, Feirense e Belenenses, onde terminou a carreira em 2016.