O Sporting apurou-se para a final da Taça da Liga, esta terça-feira, ao derrotar o FC Porto, por 2-1, na meia-final, em Leiria.
Foi apenas aos 79 minutos, quando o jogo parecia encaminhado para o desempate por grandes penalidades, que Moussa Marega galgou metade do campo entre meia equipa do Sporting e atirou, enrolado, a contar, com Adán a ficar mal na fotografia.
A perder, Rúben Amorim lançou Jovane Cabral e a aposta saiu certa. Aos 86 minutos, o extremo caboverdiano caçou uma bola solta na área e disparou para um golaço. Já nos descontos, recebeu de Pedro Gonçalves e, na cara de Diogo Costa, não perdoou.
O bis de Jovane Cabral apura o Sporting para a final, onde aguarda por Benfica ou Sporting de Braga, que disputam a outra vaga.
Os encarnados têm cinco casos de Covid-19 entre o plantel principal - Gilberto, Vertonghen, Waldschmidt, Diogo Gonçalves e Grimaldo -, mais 12 entre "staff" e equipa técnica - um deles o presidente, Luís Filipe Vieira. Contudo, já garantiram que vão a jogo.
A segunda meia-final da Taça da Liga está marcada para quarta-feira, às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Quem vencer defrontará o Sporting na final, agendada para sábado, às 19h45, no mesmo estádio. Os dois encontros terão relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.