Três pessoas morreram e nove ficaram feridas na madrugada desta terça-feira, num ataque de Israel a Damasco, capital da Síria, anunciou a comunicação social estatal do país, citando uma fonte militar.
A comunicação social estatal síria já tinha anunciado, na mesma noite, a morte de um dos seus apresentadores num ataque israelita em Damasco. Não se sabe se o apresentador está entre os três civis mencionados como vítimas mortais do ataque de Israel.
O ataque aéreo de Israel também causou danos significativos a propriedade privada, segundo as notícias locais.
A comunicação social estatal declarou, esta terça-feira, que as defesas aéreas da Síria tinham intercetado "alvos hostis" na vizinhança de Damasco três vezes consecutivas numa noite, depois de explosões terem sido ouvidas na capital.
Questionado sobre o ataque, o exército de Israel disse que não comenta notícias de meios de comunicação social estrangeiros.
Israel tem estado a levar ataques contra o que diz serem alvos ligados ao Irão na Síria há anos. O ritmo dos ataques tem aumentado desde 7 de outubro de 2023, dia de início do atual conflito entre Israel e o Hamas, após o grupo ter levado a cabo um ataque terrorista contra Israel em cerca de 1.200 pessoas morreram.