"Fechar a França não faz sentido". Estreia do programa "Da Capa à Contracapa"
22-04-2017 - 10:01

Em parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos, a Renascença estreia este sábado um novo programa de leitura da actualidade com moderação do jornalista José Pedro Frazão. O programa número um é dedicada às presidenciais francesas e tem como convidados Jaime Gama, Pedro Magalhães, e Joana Carvalho Fernandes.

A Renascença tem um novo espaço para ler e descodificar a actualidade. Chama-se “Da Capa à Contracapa”, é feito em parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) e vai abordar os grandes temas da actualidade portuguesa e global.

Todos os sábados, às 9h30, o jornalista da Renascença José Pedro Frazão modera um debate que conta com um elemento da FFMS e um autor de um ensaio ou estudo com chancela da FFMS.

O primeiro programa é dedicado às eleições presidenciais francesas, contando com as participações de Jaime Gama (ex-presidente da Assembleia da República e presidente do conselho de administração da FFMS), o politólogo Pedro Magalhães e Joana Carvalho Fernandes, autora do livro “A Porteira, a Madame e Outras Histórias de Portugueses em França”.