O FC Porto recebeu, de acordo com "O Jogo", uma proposta formal do Tottenham por Luis Díaz, no entanto, não estará inclinado a aceitar.
Segundo a publicação, os ingleses ofereciam 45 milhões de euros, mais cinco milhões em objetivos pelo extremo internacional colombiano.
O FC Porto não terá ficado satisfeito com os valores propostos pelo Tottenham. Luis Díaz, de 25 anos, tem contrato até 2024 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Os dragões detêm apenas 80% do passe.
Segundo "O Jogo", o próprio Luis Díaz estaria mais inclinado a sair só no final da época e para um clube mais importante, como Liverpool ou Manchester United. O "novo-rico" Newcastle também estará interessado.
Sérgio Conceição não quer abrir mão
Já em janeiro, em declarações à Sport TV, Sérgio Conceição assumiu vontade de segurar Luis Díaz no Dragão até ao final da temporada.
"Não podemos adivinhar o que vai acontecer. Os jogadores têm uma cláusula de rescisão e se a baterem não há nada a fazer, mas a intenção do FC Porto é ficar com todos os jogadores importantes. Todos são importantes, mas há uns que se destacam mais e o Luis [Díaz] tem-se destacado", reconheceu, na altura, o treinador do FC Porto.
Questionado, no mesmo dia sobre o seu futuro, Luis Díaz foi mais reservado, contudo, garantiu estar "muito, muito focado no FC Porto":
"Estou muito feliz por estar aqui. Vamos por um 2022 muito bom."
Luis Díaz representa o FC Porto desde 2019/20, há três anos. Esta temporada, regista 16 golos e cinco assistências em 28 jogos.