O ministro das Infraestruturas, João Galamba, foi vaiado à chegada às cerimónias do 10 de junho, este sábado, no Peso da Régua, em Vila Real. O primeiro-ministro, António Costa, foi aplaudido.
Foi ao som de um coro de assobios e de gritos de “Vai-te embora” que João Galamba foi recebido pelos populares.
O ministro das Infraestruturas está envolvido em polémica na sequência dos incidentes no seu ministério, que levaram à intervenção do SIS para recuperar um computador alegadamente roubado pelo ex-adjunto Frederico Pinheiro.
As comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas terminam este sábado, no Peso da Régua.
A cerimónia militar conta com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa; do primeiro-ministro, António Costa; e de vários ministros.
O início da cerimónia está marcado para as 11h00 e vai contar com discursos do presidente da Comissão Organizadora das Comemorações do 10 de Junho, João Nicolau de Almeida; e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Em declarações aos jornalistas na sexta-feira, no Peso da Régua, Marcelo Rebelo de Sousa reconheceu que "é sempre possível ir percebendo" que há "mudanças que é preciso fazer" no Governo.
"Em política é sempre possível, quem está nas oposições e no Governo, é sempre possível ir percebendo que há novos desafios, mudanças que é preciso fazer, umas vezes de pessoas outras vezes de ideias e projetos", disse Marcelo aos jornalistas, reconhecendo que "é difícil".
Confrontado com a opinião dos diversos comentadores que defenderam a dissolução, o Presidente da República respondeu que "tinha a noção que o povo não queria" que dissolvesse o Parlamento.